Mais de 300 cirurgiões plásticos discutem novas técnicas de mamoplastias em Congresso em Curitiba

Você está pensando em fazer uma cirurgia plástica dos seios  ou explante de silicone? Então você precisa conhecer o que rolou na 38 Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica nesta semana em Curitiba. O evento aconteceu nos dias 27 a 29 de abril e  contou com a participação da Dra Giovana Romano, cirurgiã plástica de Curitiba, que apresentou a sua técnica cirúrgica da Rede Hemostática para a cirurgia mamária, principalmente em casos mais complexos de mamoplastia após explante de silicone.

Com mais de 300 médicos participantes vindos de todo o Brasil e América do Sul, a Jornada teve como tema central a Plástica estética e reconstrutora de seios, contando com a presença de convidados nacionais e internacionais de destaque, como os cirurgiões Bradley Calobrace e Andrea Gonzalez dos Estados Unidos.

Durante sua apresentação, a Dra Giovana abordou resultados da Mastopexia com auto-prótese, que utiliza tecidos dos da própria paciente para montar uma estrutura interna que “simula” o efeito de  uma prótese, proporcionando mais volume e contorno na mama. A Dra Giovana mostrou como a  técnica é utilizada na mastopexia após explante de silicone, além de resultados de lipoenxertia mamária. A cirurgia de retirada de próteses, o explante, é uma cirurgia delicada e requer muita atenção do cirurgião, principalmente em casos onde há contratura capsular, pois nestes casos o índice de complicações nos pós-operatórios, como hematomas, é maior. E a técnica da Rede Hemostática se mostrou um excelente recurso para esses casos.

A 38 Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica se destacou pelo alto nível científico e recorde de médicos participantes, atualizando conhecimentos e discutindo novas técnicas que podem beneficiar cada vez mais seus pacientes com segurança e bons resultados.